Intervenção Urbana: Coisas que gosto de fazer, porque sim (Parte II)

Como contamos para vocês na semana passada, o coletivo artístico Laboratorio Escénico Visual (LEV) está trabalhando na série de instalações: “Coisas que gosto de fazer, porque sim”. O projeto compreende a criação de seis instalações que serão montadas em distintos pontos da cidade. Em janeiro passado, a população de Santiago teve a oportunidade de presenciar a primeira obra da série, onde as artistas colocaram 500 origamis pendurados numa árvore localizada no Parque Florestal.

© www.amosantiago.blogspot.com

Coisas que gosto de fazer, porque sim II” foi feita no início de abril na ponte Racamalac*, onde o grupo colocou 2800 tsurus, criando uma espécie de arco-íris de pássaros que cruzavam a emblemática “ponte iluminada” de Santiago de Chile.

© www.amosantiago.blogspot.com

O objetivo da obra, segundo as artistas, é fortalecer o vínculo entre o habitante e sua cidade.”Temos a sensação de que o transeunte ao se confrontar a “algo lindo” inserido em seu espaço cotidiano estabelece uma conexão positiva com seu entorno, o que em parte o alegra e por outra estimula o seu sentido de pertencer à este espaço.”

© www.amosantiago.blogspot.com

A terceira obra da série será montada no final de abril nos parques infantis do Parque Bustamante e também alterará a materialidade com a qual trabalham, no entanto perseguirá o mesmo foco; que o habitante se identifique em sua cidade.

© www.amosantiago.blogspot.com

* Ponte para pedestres entre Parque Balmaceda e Sta Maria.

Sobre este autor
Cita: Victor Delaqua. "Intervenção Urbana: Coisas que gosto de fazer, porque sim (Parte II)" 22 Abr 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-43549/intervencao-urbana-coisas-que-gosto-de-fazer-porque-sim-parte-ii> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.